domingo, 2 de maio de 2010

Matéria blog Julia Petit - 17/03/2010

Há dois anos, Juliana Cabeza, que já desfilou sua grife Laço de Fita no Rio Moda Hype, dentro do Fashion Rio, viajou para o México à trabalho. Chegando lá enlouqueceu com a quantidade de caveiras que via por onde passava, principalmente em mercados de artesanato, onde o Dia dos Mortos é referência super tradicional: “Na festa do Dia dos Mortos eles fazem aquelas caveiras super coloridas de açúcar com o nome da pessoa que faleceu. A caveira depois é consumida por parentes e amigos”, explica Juliana, que ficou com a imagem tão marcada na cabeça que, no início desse ano, ao comprar com o namorado uma caveira de gesso em uma feira de antiguidades no Rio, resolveu pintá-la como as caveiras de açúcar do Dia dos Mortos.O resultado ficou tão bacana que Juliana decidiu investir na idéia e confeccionou várias caveiras hipercoloridas e pops para vender na Boneyard, loja que reabre hoje em Botafogo com coquetel a partir das 18h30.A Boneyard é uma multimarcas voltada para o público alternativo, que vende roupas (Sourpuss, Lucky 13, Mirror, Rebel 8, Tripp NYC, Vans e Dickies são algumas das marcas), livros de design, móveis e objetos de decoração. A loja funcionou na cidade de 1994 a 2000, mas agora reabre em uma casa de três andares com espaço para exposições, além de contar futuramente com o primeiro bar Tiki do Brasil, o Big Kahuna. E, mais importante, é lá que você vai encontrar as caveiras lindas de Juliana Cabeza. A minha preferida é a que tem o desenho de um laço, por motivos óbvios, mas minha vontade e ter na minha casa pelo menos umas três!
Para quem quer garantir a sua e conhecer a Boneyard, a loja fica na Rua Paulino Fernandes, número 7, em Botafogo. Quem não mora no Rio pode entrar em contato com a Juliana pelo e-mail julianacabeza@yahoo.com.br.
Fotos: Ana Luiza Cabeza
Postado por: Mariana Inbar

Para visualizar melhor a matéria acesse:
http://juliapetit.com.br/home/caveiras/

Um comentário:

  1. Aqui no México essas caveiras que a Ju faz são muito comuns. Mas o bacana é que ela consegue captar a essência dessa arte. Parabéns Ju!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir